Entrevista com Ricardo Bulgarelli, comentarista de NBA dos canais ESPN e NBA Brasil
Nascido em 2 de Outubro de 1971, Ricardo Bulgarelli sempre foi apaixonado por esportes. Desde pequeno amava decorar e estudar estatísticas, elencos, formações, jogadores, times, histórias. Bulga, como é apelidado, saiu do colegial com a ideia de que seria veterinário — mais uma de suas paixões — , mas foi convencido por um amigo a fazer estágio no programa “Show do Esporte”, da TV Bandeirantes, em 1995. A partir de então, decidiu seguir carreira no ramo e fazer Rádio e TV na faculdade. Ainda em 95, Bulgarelli foi trabalhar na ESPN como produtor do programa “Por Dentro do Basquete”, onde se tornou editor-chefe em 1997.
Em 2002, saiu da ESPN para trabalhar na Record TV e, posteriormente, no extinto canal Sports+, que fazia parte da empresa de telecomunicações Sky Brasil. Foi no Sports+ onde ele fez sua primeira transmissão esportiva como comentarista. Em 2015, Ricardo Bulgarelli voltou para a ESPN para ser comentarista de basquete e também de outros esportes. Hoje, faz transmissões para a própria ESPN, para a NBA Brasil (no Youtube) e também para o NBA League Pass (serviço exclusivo da liga).
Na segunda semana de Setembro, tive o imenso prazer de entrevistar o Bulga, um cara de quem eu sou muito fã e admiro desde que comecei a gostar de NBA. Nada muito elaborado, nada muito profissional (pelo menos da minha parte), a conversa foi apenas um papo fluido, descontraído e muito bacana sobre basquete. Discutimos tópicos como o futuro do Portland Trail Blazers (equipe pela qual ele torce), os destaques da Free Agency, possíveis trocas para Ben Simmons e também como é a rotina de um comentarista esportivo. Vem comigo que a primeira entrevista a gente nunca esquece!
(em off: o vídeo está linkado aqui na página do Medium mas também estará no Youtube. Agradeço muito a quem puder curtir e comentar tanto aqui quanto lá!)
— — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — —
A Shot Clock Br agora também está no Twitter! Para um acesso mais rápido aos textos, algumas hot takes do editor e também as novidades da página, siga-nos lá! @shotclockbr no Twitter.